sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Maquiagem metalizada


Com um pincel (chato com a ponta arredondada) passe uma base fluida. Para fixar melhor a sombra, aplique um corretivo na pálpebra móvel.  Em seguida aplique uma sombra preta em creme ou em pó molhada na pálpebra. Não pinte toda a região, deixando o canto interior sem nada. É importante esfumar bem já que, o que precisa evidenciar é a sombra metalizada.

Com lápis preto faça um traço próximo aos cílios inferiores, indo até o final dos olhos. Já com um pincel (redondo e pequeno) esfume o traço realizado com o lápis. Faça o contorno do canto externo, de modo que tenha união com a sombra aplicada em cima, e esfume. Sobre a sombra preta passe uma sombra metalizada.


Efeito Degradê

No canto interno, passe a sombra metalizada com o mesmo tom, porém um pouco mais clara. Aplique a mesma sombra que passou no canto interno dos olhos próximo aos cílios inferiores. Esfume o canto externo da pálpebra com uma sombra preta metalizada. Em seguida, passe máscara preta nos cílios inferiores, de preferência a prova d’água.

A escolha pelo colorido ou pelo preto vai depender do efeito que se quer dar. Na base da sobrancelha passe uma sombra bem clara e cintilante, retire o excesso com o dedo, isso iluminará o olhar e levantará a sobrancelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário