quarta-feira, 22 de julho de 2015

Maquiagem para Orientais

O rosto das orientais geralmente é arredondado ou quadrado, mas pode haver variações. Ao maquiar, a intenção é dar leveza a esses traços.

Não podemos ignorar a mistura da mulher brasileira, existem muitas mestiças de pele morena clara ou escura. Portanto, quando escolher sua maquiagem ideal, você deve levar em conta o tom de pele e de cabelo, tamanho e formato dos olhos, boca e rosto sem esquecer da personalidade!
Rosto

1)     Prepare o rosto aplicando o corretivo para cobrir as pequenas imperfeições. Aplique a base e o pó uniformemente dando contorno à face.

2)     Quem tem o rosto redondo é preciso afinar, aplique o blush nas diagonais do rosto e em uma tonalidade mais escura. E quem tem o rosto quadrado ou oval devem aplicar o blush na maçã do rosto em direção as têmporas.

Olhos

A ideia da maquiagem para olhos orientais é destacar o traço marcante, abrir o olhar e fazer os olhos parecerem maiores.

1) Faça uma linha com o lápis preto ou delineador bem rente aos cílios superiores e esfume na pálpebra para acentuar o olhar.
2)  Passe lápis branco ou de cor clarinha na linha interna da pálpebra inferior.
3)  Aplique sombras claras ou iluminador em toda a pálpebra, começando do traço delineado no cílio superior até a parte inferior da sobrancelha.

4) Sobre a linha que forma o côncavo da pálpebra aplique uma sombra mais escura e esfume por toda sua extensão para que pareça maior.

5) As orientais possuem poucos cílios e, para evidenciar o olhar, o cílio postiço, o curvex e o rímel fazem toda a diferença.




   Boca

É comum encontrar mulheres orientais com lábios finos e pequenos, porém há exceções.
1) Os batons mais indicados para o tom de pele da oriental são o marrom, rosê, canela, caramelo, rosa, boca, cravo, vinho.
2) Aplique o batom de sua preferência, passe gloss ou uma cor mais clara no centro dos lábios se desejar aumentar o volume
3) Há orientais que já possuem lábios grossos e carnudos que ficam estonteantes de bocão vermelho.


Como você pode notar, são muitas variedades que podem ser exploradas em cada tipo de make, e o legal é brincar com isso e variar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário