terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dicas para valorizar sua sobrancelha


Finas, grossas, retas, arqueadas... A primeira regra para ter um estilo marcante e sedutor é esquecer os modismos e manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível (aquele que a herança genética nos deu).


"Deixe-a limpa, com o arco definido, mas respeitando o formato original. Já a espessura deve ser equilibrada, nem fina nem grossa demais, combinando com as proporções do seu rosto", explica a designer de sobrancelhas Fátima Bahia. Confira os principais erros cometidos pela mulherada e acerte no traçado, valorizando seu olhar.

Evite:
• Depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas, pois deixa o nariz com aparência larga e comprida.

•Envelhece mil anos se afinar e estreitar demais o desenho, além de aumenta a largura da testa.

• Arredondar demais o pode deixá-la com cara de brava, mal-humorada ou até mesmo triste.

Dicas:

Realce as sobrancelhas
Se você olhar no espelho e ver aqueles pontinhos pretos aparecendo, sinal de que os pelinhos começaram a crescer, mas ainda não estão prontos para serem arrancados. A saída, nesse caso, é destacar as sobrancelhas. Passe uma sombra marrom opaco com a ajuda de um pincel chanfrado na sobrancelha para dar volume e cor à região. Passe iluminador abaixo da sobrancelha para levantar o olhar.

Deixe tudo no lugar!
Após finalizar a maquiagem, penteie a sobrancelha para cima com a ajuda de uma escovinha e aplique um rímel transparente - a escova também pode ser umedecida com spray fixador de cabelo.

Aposte na micropigmentação
Tratamento definitivo, feito no salão, ele se assemelha à tatuagem, redesenhando a sobrancelha fio a fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário